Secretária da SEDSDH encerra a programação da Semana de Direitos Humanos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 22/5/2013
- 16h29min
Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) estará em Petrolina, Sertão do Estado, na próxima sexta-feira (24), encerrando a Semana de Direitos Humanos, no Seminário Regional, sob o tema: Pernambuco Pelos Direitos Humanos.
O Sertão de São Francisco vem recebendo durante toda esta semana ações em prol aos Direitos Humanos. O Núcleo de Acolhimento Provisório (NAP), integrante do Sistema Estadual de Proteção à Pessoa (SEPP), realiza encontros de formação com representantes da segurança pública, do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado de Pernambuco. O encontro, que é coordenado pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), tem como foco a orientação sobre o procedimento de ingresso das vítimas e testemunhas ameaçadas de morte no Programa de Proteção à Pessoa e como se dá esse acolhimento.
Para Laura Gomes, as Semanas de Direitos Humanos que vem acontecendo nas regiões de Pernambuco é um momento de prestar e mostrar à população serviços oferecidos para que seus direitos não sejam violados “ Lutamos pela preservação dos direitos humanos. Precisamos fazer com que a sociedade entende e cobre seus direitos, para que eles não sejam desrespeitados”, ressaltou.
A equipe do NAP também fará debates sobre os Direitos Humanos e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, em parceria com o Coletivo Mulher Vida, no 5º Batalhão de Polícia Militar de Petrolina.
NAP – O Núcleo de Acolhimento Provisório, que é vinculado a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, faz o acolhimento emergencial de pessoas ameaçadas (testemunhas e colaboradores da Justiça, crianças e adolescentes e defensores de direitos humanos) por um período de até 20 dias. Durante este período as pessoas ameaçadas e seus familiares contam com o suporte psicossocial e jurídico de uma equipe técnica. Outras informações sobre o serviço através do telefone 3183-3170.
