Secretária parabeniza a Caixa Econômica Federal pela implantação da acessibilidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 16/5/2013
- 16h45min
Laura Gomes, secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos aplaudiu a iniciativa de Tereza Miranda, diretora do Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, pela implantação, na instituição, de equipamentos de acessibilidade para as pessoas com deficiência. Essa ação vem de encontro aos anseios da secretaria a que Laura dirige, que é a inclusão social, proporcionando que a pessoa com deficiência tenha acesso a documentos manuscritos e objetos expostos no centro cultural.
O prédio passará por reforma, o que vai facilitar a circulação das pessoas com deficiência. Elas irão encontrar rampas, móveis adaptados, pisos táteis, além de uma plataforma elevatória para cadeirantes. Também serão instalados marcações podotáveis e placas em Braile para as pessoas que possuem deficiência visual.
Laura destacou a importância de se ter um espaço cultural, como é o da Caixa Econômica Federal, totalmente adaptado para as pessoas com deficiência. “ Precisamos cada vez mais termos a consciência que os lugares públicos precisam ter acessibilidade. Não podemos deixar que esse público específico, privem-se de conhecer locais com tanto valor cultural por falta da acessibilidade”. A secretária acrescenta, “ tudo tem que ser acessível para as pessoas com deficiência. Por exemplo, meu cartão de visita mesmo já possui o Braille”, ressaltou.
