Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEDSDH divulga campanha de Yoko Farias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 27/2/2012
  • 15h31min

Laura Gomes, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) recebeu nesta manhã (27) a jovem Yoko Farias. Ela ficou tetraplégica após um acidente numa cama elástica, em julho de 2004. A visita de Yoko teve o intuito de divulgar sua campanha “Eu quero ver a Yoko na China”, que tem por objetivo retomar o tratamento iniciado com célula-tronco, naquele país.

Seu acidente ocorreu quando trabalhava como monitora de um parque infantil. Ao pular em uma cama elástica sua colega de trabalho pulou em suas costas e acabou fraturando sua coluna. Depois de passar por cirurgias e sessões frequentes de fisioterapia, ela conseguiu recuperar alguns movimentos, que lhe garantiram pouca mobilidade.


Com o objetivo de arrecadar recursos, Yoko está comercializando camisas, que possui o nome da campanha, no valor de R$ 20,00 (vinte reais), pois o custo de ida e volta mais tratamento completo com estadia fica em torno de R$ 80 mil. As camisas estão à venda na SEDSDH. Além disso as contribuições podem ser feitas por meio de depósito em conta poupança de número 8640-1 e agência 3056-2, do Banco do Brasil.

Em sua primeira viagem à China, ela melhorou na questão da sensibilidade do braço esquerdo e no equilíbrio do tronco, tendo melhorias na qualidade de vida. Para Yoko fazer esse tratamento em outro país foi um grande privilégio, pois a partir desse momento ela começou a enxergar um luz no fim do túnel.

Yoko, que é formada em Tecnologia de Eventos, destaca a participação e o empenho de todos os amigos, nessa fase da sua história. Para ela tudo que ocorreu serviu de incentivo para o engajamento em projetos voltado para acessibilidade. Hoje ela trabalha no PE Conduz programa este coordenado pela SEDSDH.


-->