Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEDSDH implantará mais uma Cozinha Comunitária

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 11/10/2011
  • 12h40min

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio da Superintendência das Ações e Segurança Alimentar e Nutricional – Suasan, recebeu aprovação do projeto para implantação da primeira Cozinha Comunitária instalada em uma comunidade quilombola no Estado de Pernambuco. A ação é fruto de uma parceria da SEDSDH e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS.

 


A unidade que irá funcionar na comunidade de Anjico, no município de Bom Conselho, vai fornecer até 200 refeições/dia para famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional e contará com investimento na ordem de 500 mil Reais. A equipe de trabalho será composta por nutricionista, auxiliares de cozinha, cozinheiro, auxiliar de limpeza e magarefe, tendo no mínimo seis profissionais em regime de turnos de acordo com o tipo de refeição produzida.


 

Segundo Marina Suassuna, superintendente da Suasan, a Cozinha Comunitária Quilombola além de fornecer as refeições, irá também ser um espaço de captação e qualificação alimentar, trabalhando com os produtos da referida região. Ela disse ainda que uma parte das refeições será doada e o restante comercializada.

 


De acordo com informações da Suasan, a empresa que venceu a licitação já está finalizando a documentação para iniciar o desenvolvimento dos projetos técnicos. Após isso será iniciada as obras e assim que concluídas, se dará o início do funcionamento da cozinha.


 

Cozinhas Comunitárias

 

São Unidades de Alimentação e Nutrição com produção mínima de 200 refeições por dia, e com funcionamento de no mínimo 05 dias por semana. Sua operacionalização pode ser assumida por Organizações Comunitárias inseridas em programas municipais e/ou estaduais de geração de trabalho e renda. Em Pernambuco existem 13 unidade em funcionamento.

-->