SEDSDH participa de ação de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 17/5/2012
- 09h03min
Equipe da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade, que é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) participou de ação que faz parte da campanha de Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Este ano o slogan é “Assuma o seu papel: mais responsabilização diante desse crime”. O objetivo da mesma é responsabilizar ainda mais os órgãos públicos e a sociedade no enfrentamento da exploração sexual de meninos e meninas.
Para tanto, foi realizado hoje, na Av. Agamenon Magalhães, mais precisamente, no cruzamento do Hospital da Restauração com o Colégio Americano Batista, adesivagem nos veículos que circulavam naquele local. Com esta ação a Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pretende alertar todo e qualquer cidadão com relação ao tema. Estatísticas mostram que entre 2007 e 2011 a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) registrou 1.748 casos de estupro de vulneráveis.
Segundo Laura Gomes, secretária da SEDSDH, a campanha está sendo trabalhada no Estado durante todo o mês de maio com atividades promovidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em escolas públicas. Essa ação também está servindo como preparação para a Copa de 2014, período em que o turismo será muito maior e os registros de violência sexual tendem a crescer.
