SEDSDH promove Seminário de Mediação de Conflitos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 04/9/2014
- 12h50min
Mediadores que atuam nos núcleos de mediação de todo o Estado participarão nesta sexta-feira (05), do Seminário de Mediação de Conflitos que será realizado no auditório da Escola Superior de Marketing (FAMA), no bairro da Madalena – Recife. O tema do evento é “A importância da mediação para a resolução pacífica de conflitos e o acesso à Justiça nos dias atuais”. A abertura contará com a presença do secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes.
O objetivo do seminário é promover uma capacitação com os mediadores, no sentido de melhorar a atuação deles nas intervenções para a prevenção da violência. O evento também vai contemplar os mediadores que passaram a integrar as estações do Programa Governo Presente.
Atualmente Pernambuco possui 15 Núcleos Comunitários de Mediação de Conflitos, instalados nos bairros de Nova Descoberta, Pina, Várzea, Ibura de Cima e Ibura de Baixo, no Recife; Charneca (Cabo de Santo Agostinho), Arthur Lundgren (Paulista), Peixinhos (Olinda), Goiana, Jaboatão dos Guararapes Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Arcoverde.
Os mediadores atuam na resolução de pequenas desavenças na comunidade, a exemplo de brigas de vizinhos, defesa do consumidor e questões relacionadas à pensão alimentícia. Eles intervêm, procurando facilitar o diálogo e a conciliação entre os envolvidos, evitando, assim, que o caso assuma maiores proporções e cheguem aos tribunais.
O seminário de amanhã (05) será promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos, SEJUDH, e coordenado pela Gerência de Prevenção e Mediação de Conflitos, GPMC.
Serviço:
Seminário de Mediação de Conflitos: “A importância da Mediação para a resolução pacífica de conflitos e o acesso à Justiça nos dias atuais”
