SEDSDH realiza confraternização natalina com beneficiários dos programas Vida Nova e Atitude
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 22/12/2014
- 13h14min
A semana dos jovens beneficiários pelos programas Vida Nova e Atitude nas Ruas, coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), começou de forma diferente na manhã desta segunda-feira (22). Ao lado do secretário Bernardo D’Almeida; da secretária executiva de Coordenação da Gestão (Secoge), Aureci Chaves; e da a gestora das Ações de Proteção Social, Áquila Melo, eles participaram de uma confraternização natalina, realizada na Igreja de Santo Amaro das Salinas, no bairro de Santo Amaro.
O evento é uma ação realizada em conjunto pela SEDSDH e Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e acontece pelo segundo ano consecutivo. O objetivo é reunir os jovens atendidos pelos programas da SEDSDH e outras pessoas em situação de rua para refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal.
O padre Reginaldo Veloso falou sobre o Natal e um dos participantes fez a leitura de uma passagem do Evangelho que relata o nascimento do Menino Jesus. Os jovens também foram incentivados a fazerem uma reflexão das suas vidas. O secretário Bernardo D’Almeida pediu a todos para se manterem firmes, participando dos programas e convidou outros a conhecerem o Atitude e o Vida Nova.
“No Centro da Juventude, além do acolhimento, os jovens também têm a oportunidade de qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho”, disse o secretário. Atualmente, 30 beneficiários dos programas foram contemplados com empregos no mercado formal. O Programa Vida Nova funciona com 43 Centros de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CCA) e 11 Centros da Juventude em todo o Estado.
