Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Semana de Direitos Humanos é prestigiada pela população da Mata Sul

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 12/9/2014
  • 16h02min

Um total de 1.489 pessoas foram contempladas na Mata Sul pela caravana de cidadania da Semana de Direitos Humanos. Ação, que desde o início do ano já atendeu 20.335 moradores do interior, tem por objetivo promover uma reflexão sobre o combate as violações e o respeito a todos os cidadãos. A iniciativa, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio de sua executiva de Justiça e Direitos Humanos – SEJUDH, trouxe para a Região: seminário, debates, feira de cidadania, palestra, orientações de acessibilidade para pessoa com deficiência, oficina de saúde e educação para LGBT e mutirão de documentos.

O mutirão, oferecido pelo Programa Balcão de Direitos, beneficiou o presídio de Palmares, e as cidades de Joaquim Nabuco e Maraial. Foram retirados 542 documentos, entre 2ª vias de Registro de Nascimento e Casamento, 1ª e 2ª vias de Carteira de Trabalho, além de foto. Na área da pessoa com deficiência, merece destaque a roda de diálogo sobre a importância do Conselho Municipal para as políticas inclusivas, realizada pela Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência – Sead.

A Feira de Cidadania também promoveu a inclusão da população, através de serviços de saúde, como: teste de glicemia, teste rápido de HIV, Hepatite e Sífilis, além de documentação e orientação jurídica.

A Semana de Direitos Humanos da Mata Sul contou ainda com o Seminário: "Direitos Humanos e Democracia", uma oportunidade para troca de experiências entre os municípios sobre o atendimento aos casos de violações; Concurso de Talentos; Oficinas de Saúde e Educação para o público LGBT; Roda de Diálogo sobre Reinserção e Direitos Humanos; e debate sobre o combate à Homofobia em escolas de referência.

-->