Seminário irá discutir internação compulsória para usuários de drogas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS- 24/10/2013
- 09h51min
Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, abre nesta quinta-feira (24), no auditório do Banco Central, localizado na Rua da Aurora, o seminário “A Saúde Mental e a Proteção Social: Interface com a Justiça”. O encontro tem por objetivo discutir o método de internação compulsório para usuários de crack e outras drogas.
Dentro desta temática serão abordados a problematização sobre a internação compulsória no tratamento da drogadição nas redes SUS (Sistema Único de Saúde) e SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e internamento compulsório para usuários de crack: concepções subjacentes aos posicionamentos de gestores públicos e profissionais de saúde.
Na ocasião, também será apresentado o Programa Atitude do Governo do Estado, que é coordenado pela SEDSDH. Rafael West, gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade irá detalhar as quatro modalidades do programa (Atitude Acolhimento e Apoio; Atitude Acolhimento Intensivo; Atitude nas Ruas e Aluguel Social).
O encontro acontece até sexta-feira (25), e conta com a participação do secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Vitore Maximiano, além de representantes do Ministério Público; do Tribunal de Justiça de Pernambuco, da Universidade Federal de Pernambuco e gestores e técnicos das áreas de assistência social e saúde.
Serviço: Seminário “A Saúde Mental e a Proteção Social: Interface com a Justiça
Local: Auditório do Banco Central
R. da Aurora, 1259 – Boa Vista – Recife/PE
Data: 24 e 25 de outubro
Horário: Dia 24 – 14h
Dia 25 – 9h
