Loading...

NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Visita inspeção em unidade prisional de Tacaimbó

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • 14/8/2014
  • 16h49min

A penitenciária modelo de segurança máxima, localizada em Tacaimbó, distante a 160 Km do Recife, Agreste do Estado, que vai abrigar 754 reeducandos já sentenciados, ou seja, em regime fechado, será entregue na primeira quinzena de dezembro. Foi o que informou Bernardo D’Almeida, secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos após realizar visita inspeção ontem (13), naquele município.

Bernardo visitou acompanhado de seu executivo de Ressocialização, Romero Ribeiro, todas as dependências já prontas do equipamento prisional (celas, cozinha, departamento médico, salas de aula e revista). Na oportunidade o gestor determinou que seja feita consulta pública, com foco na implantação do melhor modelo de ressocialização e disciplina e que seja realizada visita às Unidades de Segurança Máxima Federal por técnicos da Secretaria Executiva de Ressocialização – SERES para troca de experiências. Além disso exigiu a exclusão da segunda sala de revista a qual antecede a entrada das celas.

O secretário destacou ainda que foi investido na construção da Penitenciária de Segurança Máxima R$ 31 milhões, oriundos do Governo Estadual e vai contar com celas coletivas e individuais. Ele ainda informou dos benefícios que a unidade prisional está levando para o município, como o aumento da arrecadação e dos serviços públicos, gerando de 300 a 500 empregos diretos e indiretos, com absorção de mão de obra local, além do aquecimento da economia na região com a aquisição de materiais de construção civil.

-->